segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Economizar... é tudo de bom!

Depois que aprendi a importância de poupar, tudo ficou mais claro.
Quando sabemos o valor do "nosso" dinheiro, passamos a dar valor ao dinheiro dos outros.
Comparar preços, ter certeza da necessidade.

E hoje, como é o dia da poupança, vão umas dicas:

- Sabe aquelas moedinhas que sobram da compra de qualquer coisa? Ao fim de uma semana você pode ter dindin pra comprar novas coisas. Isso é muito bom.

- Passar horas procurando o melhor preço não é perda de tempo. É ganho.... em todos os sentidos, vale a pena!

- Junte todos os folhetos de promoção de supermercado e mesmo pensando que vai gastar mais com combustível na ida de um para o outro, é ledo engano. Experiência própria. Economiza-se muito.

- Sites de compra coletiva são uma ótima. Experimentem. Eu experimetei e não me arrpendi. Mas cuidado: isso é válido quando há a necessidade de comprar algo. Não caia na tentação de que é barato e empenhar-se de pouquinho em pouquinho, comprando as coisas qua acha que precisa. Isso é ilusão, não poupança.

- Sabe o que sobrou do almoço de ontem? Refaça a farofa, a maionese dá uma bela massa de torta, o frango assado um belo refogado, e os talos da salada.... um recheio pra torta com massa de maionese. Qualquer dia coloco a receita, é muito prático.

- Um outra dica muito importante que realizo no meu dia-a-dia: anoto todos os gastos e todos os recebimentos. Isso nos dá uma dimensão correta do que podemos gastar e ainda não esquecemos de pagar nenhuma conta.

Alguém tem alguma dica?
me mande por favor, dona de casa ama receber dicas de economia.

Beijoooooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário