quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Saia longa para nós... Baixinhas!

Uma peça que anda fazendo muito sucesso nas ruas, desde o inverno é a saia longa!
Confesso que sou apaixonada por essa peça, mesmo antes de entrar na moda. Já tive saia longa indiana quando era moda, e não desgrudei mais dessa peça. E pensando bem, é a melhor investida que qualquer mulher pode fazer. Vai do passeio no parque, no shopping até na festa da empresa, numa festa chique. Um look versátil além de elegantérrimo.
Toda mulher fica elegante com essa peça, inclusive as baixinhas.
E foi pensando em uma pessoa em especial que escrevo este post. Uma pessoa antenada, mãe de outra pessoa antenada, que curtem muitas dicas. Acho que ela vai se reconhecer nesse post.
Então lá vão as dicas hipermegapower de como as baixinhas usarem saia longa:
- Para parecer mais alta, escolha peças de cor lisa ou tons neutros. Por exemplo, nada de estampas grandes e chamativas. Pode usar cor, mas de preferencia, lisa. Se for escura, melhor.
- Se quiser usar as floridas que estão super na moda, pode sim, mas com cuidado na escolha das flores. Miudinhas com fundo escuro ficam melhores.
- Tem também as de patchwork, que ficam lindas se for fundo escuro.
- Quando lisas, procurar usar monocromático ou tom sobre tom. Exemplo: saia rosa pink com blusa rosa claro. Ou ainda tons que conversam como, saia verde pistache com blusa creme.
- Quando estampadas, caso seja impossível fugir disso, escolha uma blusa lisa na cor de uma das figuras ou do fundo da saia.
Agora a dica principal é: CINTURA ALTA.
Ah....mas como isso?
Usem a saia de forma que fique um pouco abaixo dos seios, blusa por dentro e com cintura marcada por cinto largo. Isso aumentará a silhueta, deixará as pernas longilíneas. Evite usá-la com cintura baixa e blusa por fora da mesma.
- Outra dica importantíssima: a saia tem que ter bom caimento, nada de babados, nem modelos muito amplos que vão fazer com que pareça ainda mais baixinha.
- Aposte no salto alto! Mas nada de salto fino ou sapatos sociais. Invista nos saltos anabelas e nas espadrilhas, com salto de corda ou cortiça que estão super na moda. Mas pode SIM usar com rasteirinhas também! Além daqueles tamancões...
Se até a Sandy que tem 1,55 usa, porque nós não podemos!
Vamos ver umas fotinhos??? 








segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

No útlimo post, eu tava na semana da arrumação.
Agora, inspirada, ando fazendo arte..hehehehe

Fiz essa semana um porta papel higiênico. E olha que não gosto muito de fazer artesanato. Minha mãe que o diga, professora e vivia querendo me ensinar, mas sou meio negação pra esse tipo de trabalho mesmo.
Acho lindo, quero comprar tudo o que vejo, mas fazer que é bom, nada!

Então, eu tava precisando de um porta papel higiênico que ficasse no chão próximo do vaso. E não queria aqueles que ficam pendurados atrás da porta. Afinal, na hora do aperto tem que estar próximo não é mesmo?
Então, pensei... peguei a ideia do porta papel de madeira, que inclusive minha mãe tem um. E fiz um de sucata.
Não ficou muito bonito, mas para a primeira vez, achei que ficou ótimo! Ó o incentivo!
Então fiz assim:
  • Peguei uma tampa plástica, daqueles potes de alvejantes sem cloro em pó, sabe? Elas tem as laterais mais altas, assim o rolo do papel não tem contato com o chão. Passei contact pra ficar bonitinho.
  • Peguei um pedaço de tubo pvc, medi pra colocar 3 rolos de papel, também passei contact igual a tampa. Aí, colei com cola quente o tubo na tampa e pronto.
  • Depois fiz um chapeuzinho de papelão e contact, também igual as outras peças, pra colocar em cima dos rolos. Coloquei uma fitinha pra fazer uma alça e ficou charmosinho.
  • Olhem as fotos. Acho que ficou bom, claro no próximo ficará bem melhor.




 Se tiverem alguma sugestão, é tudo o que eu mais quero.
Mandem.....