sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hum...2012 com cheirinho de vontade! Delícia...

Demorou mas chegou. Ou melhor, demorei mas voltei.
Depois de um fim de ano atribulado e um começo mais atribulado ainda, resovi dar as caras. Melhor, resolvi criar, cuidar, inventar... e agora definitivamente de volta a ativa aqui.

Hoje acordei inspirada e lembrei de uma revista que compro sempre: a Minha Casa.
A edição de janeiro está ótima, como sempre claro!
Sempre uso as dicas, tenho várias ideias com as matérias, algumas coisas já fiz, outras preciso da ajuda do dono da pensão...mas amo essa revista. leitora assídua, cliente fiel!

E hoje, sexta feira, dia de faxina, abrir toda a casa, limpar e ..... deixar cheirosinha.
Como aromatizador é mutio caro, resolvi usar a sugestão da revista. Comprei os ingredientes e fiz meus aromatizadores de ambiente. Fiz uma adaptação nos ingredientes, mas ficou perfeito e funciona mesmo.

A começar na loja, o vendedor queria por que queria que eu comprasse o aromatizador pronto. Falei que não, que o meu dedo tem que estar nas coisas e este era o motivo de eu mesma fazer. Ele bem que tentou, disse que sairia mais barato comprar pronto, mas não me convenceu. E eu estava com razão.

Além de ter o dedo da gente, de nos fazer viajar no nosso mundo fantástico quando estamos fazendo algo com prazer, com os materiais que comprei consegui fazer 3 aromatizadores, cada um com fragrância diferente e ainda sobrou muito material pra fazer outros. Só vou precisar comprar a base, mas as essências que são mais caras, sobrou muito.

Então, falei que tinha feito uma alteração nos ingredientes, mas foi pra melhor e com garantia que vai durar muito tempo o cheirinho bom.

A receita é assim: 20 ml de álcool de cereais + 80 ml de água + 50 gotas de sua essência preferida. Mistura tudo num pote de vidro, mistura bem, coloca umas varetinhas (pode ser palito de churrasco com as pontas quebradas), dá uma enfeitada no vidrinho e pronto! Sua casa ficará uma delícia.

Detalhes: pode ser qualquer vidrinho: de perfume, de geléia, de licor.... ponha sua criatividade. Não precisa comprar vidrinho não...use o que tem em casa. Vi num site até num bule antigo de porcelana, aqueles do chá da vovó.

Outro detalhe: comprei a base pronta, na mesma loja que vende o álcool de cereais, loja de artesanato ou de essências. Essa base garante que o seu aromatizador dure mais tempo, pois o álcool tem uma volatilidade muito alta, evaporando mais rápido.

Essências: descobri novas fragrâncias, se quiserem testar. É laranja doce pra cozinha, sãndalo para os quartos, flor de algodão para a sala, madeira de cedro para o banheiro.

...então amei minhas obras de hoje, espero que gostem.

E que sua casa tenha cheirinho de vontade, de frescor, de amor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário